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FAQ: Perguntas Frequentes

Clique nas perguntas abaixo para obter a resposta!

+ACESSEI O LINK, MAS O ATENDENTE NÃO ESTAVA.

Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações:

Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede;
Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular usando a internet móvel;
Saia e entre novamente na sala de videoconferência;
Acesse através de outro navegador (Chrome e Firefox);
Fique atento ao telefone, pois o atendente entrará em contato;
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail contato@vivicel.com.br ou whatsapp 51996816622. 
+AGENDEI A VIDEOCONFERÊNCIA, MAS ESQUECI O DIA E HORÁRIO. COMO CONSULTAR?

Após a conferência dos documentos enviados você receberá um e-mail confirmando a data e horário da videoconferência.

Caso prefira, você pode reagendar no link: https://arvivicelcdevarejo.acsoluti.com.br/site/emissao-online

Whatsapp: 51996816622

+COMO COMPRAR O CERTIFICADO DIGITAL?

De modo geral, existem três formas para adquirir o Certificado:

 Renovação Online: no site www.vivicel.com.br confira como fazer;

 

Videoconferência: faça o teste se você está apto no link https://arvivicelcdevarejo.acsoluti.com.br/site/emissao-online , caso positivo, faça a comprar do certificado desejado no site www.vivicel.com.br, por e-mail você receberá as instruções seguintes (envio dos documentos necessários e agendamento da videoconferência). Pode entrar em contato pelo e-mail contato@vivicel.com.br ou whatsapp 51996816622;

 

Presencial: Caso não esteja apto para fazer o seu certificado por videoconferência, será necessário adquiri-lo presencialmente em um de nossos pontos de atendimento. Entre em contato por e-mail contato@vivicel.com.br ou pelo whatsapp 51996816622.
+COMO REALIZAR A VIDEOCONFERÊNCIA?

No dia e horário agendado, basta acessar a videoconferência através do link recebido no e-mail. É preciso que o cliente tenha em mãos o celular cadastrado e os documentos cujos foram enviados durante o agendamento. Sem eles não será possível prosseguir.

Se o acesso à videoconferência acontecer:

No computador: o navegador precisa ser Chrome ou Firefox
No celular: iPhone: navegador Safari | Android: navegador Chrome (não funciona em navegadores Samsung).

+É POSSÍVEL EMITIR CERTIFICADO COM PROCURAÇÃO?

É possível apenas para Certificados PJ. Entretanto, a procuração precisa ser pública, específica para Certificado Digital e deve estar dentro do prazo de 90 dias.

O Certificado Digital emitido por procuração tem o uso limitado e permite apenas a emissão de Nota Fiscal eletrônica. Com ele, não é possível, por exemplo, acessar o sistema da Receita Federal.

+É POSSÍVEL FAZER RENOVAÇÃO ONLINE COM O CERTIFICADO DIGITAL DE OUTRA CERTIFICADORA?

 Sim. Faça o teste no link https://arvivicelcdevarejo.acsoluti.com.br/site/emissao-online

Ter CNH válida;
 Ou ter cadastro no PSBIO(quem fez certificado digital a partir de 2018, está cadastrado).
+EM QUAIS CASOS É POSSÍVEL FAZER A RENOVAÇÃO ONLINE?

Primeiramente, para fazer a renovação online, você precisa ter um Certificado PF A3 ou Bird ID válido. Assim sendo, através desse processo é possível:

Renovar o Certificado PF A3;
Emitir um novo Certificado PF A1;
Emitir ou renovar o Bird ID;
Emitir um novo Certificado PJ A3;
Emitir um novo Certificado PJ A1.
+FIZ A COMPRA, MAS AINDA NÃO RECEBI E-MAIL.

Se a compra foi feita por boleto, você receberá o e-mail após a compensação dele, que acontece em 1(um) dia útil após o pagamento. Se feita em cartão, o e-mail será enviado após a aprovação da operadora de cartão, que pode até entrar em contato para confirmar a compra. 

É importante que fique atento a caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.

+O QUE FAZER QUANDO NÃO COMPARECI NA VIDEOCONFERÊNCIA?

A equipe que realiza a videoconferência enviará a você um e-mail de NÃO COMPARECIMENTO, solicitando um novo agendamento.

+QUAL A DIFERENÇA ENTRE O BIRD ID E O E-CPF A3?

Existem diferenças quanto ao armazenamento do Certificado e o uso.

O e-CPF A3 é armazenado em Token ou Smartcard (que precisa de leitora) e permite acesso a diversos sistemas governamentais e assinatura de documentos através do Adobe. Entretanto, não está integrado aos sistemas de prontuário eletrônico e prescrição médica impossibilitando a assinatura de documentos como laudos, exames, receitas e atestados.

O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem e precisa apenas do aplicativo para assinar documentos. Além de todas as funções do e-CPF A3, é integrado aos principais sistemas médicos de prescrição e prontuário eletrônico. Esse modelo pode ser usado diretamente no smartphone ou tablet.

+QUAL O CERTIFICADO INDICADO PARA ADVOGADOS?

O Certificado indicado é o E-CPF A3.

+QUALQUER PESSOA PODE FAZER A VALIDAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA?

Se você já tem um Certificado Digital ou CNH Válida poderá fazer um novo ou renovar, por meio de videoconferência.

Compras e agendamento no site www.vivicel.com.br

Faça o teste de Viabilidade no link:

https://arvivicelcdevarejo.acsoluti.com.br/site/emissao-online

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